Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Filmes Restart seleccionados | XVIII Festival Caminhos do Cinema Português


A XVIII edição do festival Caminhos do Cinema Português vai decorrer em Coimbra, entre os dias 9 e 17 de Novembro. O festival, visando a promoção do cinema nacional, apresenta-se divido em três blocos, entre eles uma secção competitiva.

Na edição deste ano, foram seleccionados seis trabalho de alunos da Restart, para integrarem a secção "Ensaios Visuais":

Deeper [re]start, Ana Zilhão

 

"Atravessando momentos de extrema simplicidade contrastando com a complexidade do seu alinhamento, é numa cadência muito própria e expectante que se revelam os seus contornos."


Como Fazer Pranchas de Surf, Marco Ribeiro
Como fazer Pranchas de Surf

 

Neste documentário, podemos acompanhar o processo completo do fabrico de pranchas de surf.

Demora, Ricardo Martins

 

"Para justificar as nossas escolhas, atribuímos o futuro ao Destino. Mas até o Destino aguarda a nossa decisão."

Despedida, Andrea Fernández

 

"A última folha do Outono está prestes a cair. O Inverno chega a Lisboa, e com ele, a mudança, a perda e a saudade."

O Gato, Bernardo Ferreira e João Teixeira

 

"O Pedro e a Mafalda são dois amigos da Avenida de Roma que se aborrecem facilmente. Hoje, o Pedro traz uma caixa com o gato da avó."

Assembly Line, Tiago Ferreira

 

"... houve tempos em que as fabricas trabalhavam noite e dia sem parar, eram as as linhas de montagem... Quando estas pararam, tudo permaneceu intacto... Assembly Line é uma instalação artística, actual sobre esses espaços..."

As sessões decorrem no Teatro Académico Gil Vicente, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e no Centro Cultural D. Dinis. Podem consultar toda a programação e mais informação acerca do festival aqui.